quarta-feira, 22 de junho de 2011

Primeiro tutorial aqui *--* espero que gostem e que consigam fazer..
Este tutorial é um efeito preto e branco com alguma parte da foto colorida.
Vamos por partes para que vocês possam entender e para ficar mais fácil vou deixar as ilustrações para assim o melhor entendimento ok.
1- Abra seu photoscape , clique em editor e continue na ala inicio. Abra a foto desejada e tecle [Ctrl+c] para copiar a foto já aberta.
2- Vá em [brilho,cor > escala cinza]

3- Mude para ala [objeto]e vá em e clique em [foto do clipboard] uma janela irá aparecer arraste essa janela pra algum canto visível que não seja em cima da foto aberta. O [Anchor] você irá colocar [centro] e em [x] você irá colocar a largura da foto em negativo por exemplo a largura da foto é 500 x 512 então você colocará [-500] no X. agora clique em [Foto+Objetos] e marque a opção “o objeto está fora do espaço da sua foto ...” e dê ok.
4- Mude para ala [Tools] e selecione a ferramenta [Clone Stamp]você irá traçar com esta ferramenta uma linha reta de um ponto de qualquer canto do lado esquerdo ao mesmo ponto da imagem do lado direito. Os pontos devem sair no mesmo lugar se não o efeito não vai ficar como o desejado.
5- Como funciona a ferramenta “ ao usa –la ela irá transferir a imagem do primeiro ponto ao segundo então devemos usa-la somente nas áreas que queremos tranferir ou seja que desejamos que fique colorido. Você pode alterar o tamanho da ferramenta também. E caso se algo der errado só clicar em [desfazer] faça novamente tendo a certeza de que nada saia errado.
6- Ao terminar mude para ala [cortar] selecione somente a imagem do lado direito e clique em cortar.
[Prontinho]
Veja o resultado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário