terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dieta





olá amoras e morangos haa'
vamos falar de Dieta hoje o my god. dieta? é dieta yuuuuuupi!
ja avisando que eu nem sou uma especializada no assunto tá? mas quero falar sobre.
você que quer ficar de bem com a balança, perde os quilinhos a mais que estão sobrando aee née ha' sacomé natal,ceia,comida,ano novo,festa e mais comida no fim de ano sempre acabamos exagerando né ow não..

mas digo por mim que adoro um docinho (pior que formiga eu) mas vou parar com essa gulodisse minhaa ja ja. parey com o bla bla bla.. vamos ao que interessa afinal ninguém quer saber de mim né haa'

uma coisa, não seja aquela pessoa neorotica que faz o que da na cabeça que fecha a boca e não come nada o dia inteiro só fica na água e tal.. NÃO!
por que pode virar até bulemia aii que horror ée fiaa magreza também é doença para umas pessoas é claro.. para ter um corpithan esculty (corpinho escultural) temos que esforça e sim mas com moderação e não quase nos matando de tanto sacrifício e tal.
queremos barriguinha churuh sim mas não precisamos nos sacrificar tanto.


nada melhor que procurar um bom nutricionista para não correr o risco de que em vez de estar querendo fazer a coisa certa esta fazendo errado..
por isso que tem que ter um acompanhamento médico para aperfeiçoar e analisar seu problema passar o cardápio direitinho.
além de moderar na alimentação vai ter que ralar.. se você é daquelas pessoas que não entra na academia nem que pague ( ahh se pagar eu vou lógico rs) enfim se você é aquela pessoa que não gosta de academia não gosta daquele montão de gente vendo você lá e taalz. mas se for então váa mas se não é só levantar cedo fazer uma boa caminhada,fazer alongamento é bom para o condicionamento físico e faz muito bem a saúde também, uma coisa fundamental é tomar bastante água por que água ajuda emagrecer.
um cardapio super facil de seguir é o que eu sempre faço quando acho que estou com quilinhos a mais. é simples
-tomar bastante água.
-comer frutas, principalmente frutas suculentas.
-comer saladas.
-legumes/verduras.

me falaram uma vez que não é bom misturar carboidratos não sei se é verdade e também falaram que arroz e feijão não se combinam omg!
eu não gosto de feijão mesmo ha'.
da pra você moderar. um dia arroz salada, outro dia arroz feijão e verduras, depois legumes e taalz.
é bom também fazer os horarios e comer sempre naqueles horarios sabe pra não comer fora de hora. comer só três vezes ao dia acho que esta bom.
-manhã (fruta)
-almoço (escolhe)
-noite/tarde(fruta ou suco)
se tiver fome a tarde pode comer uma barra de cereais ou tomar suco.

uma coisa que boa é você fazer substituição dos alimentos tipo alimento que contém ferro o feijão.
substituir pela soja,lentilha,grão de bico,ervilha etc.
é bom praticar esportes além de estar divertindo vai ajudar muito pular corda, natação, dançar é super bom você curte e também mexe os esqueletos acho que é uma boa dica até.
é isso galera tc de mais né mas vale pena e vale lembrar que beber água, comer vegetais, é super fundamental.. cortar frituras,doces,gorduras é bom a saúde e a forma física.
faça exercícios e mantenha alimentação saúdavel afinal quém não quer um manequim perfeito e sem gordurinhas.

mantenha-se em bom peso e cuide da saude!



Nenhum comentário:

Postar um comentário